Solenidade alusiva ao Patrono da PMPR em Paranavaí 21/05/2019 - 18:06

Na data de 20 maio 19, o quartel do 9º Subgrupamento de Bombeiros Independente recepciou autoridades civis e militares, em parceria com o 8º Batalhão de Polícia Militar, para prestigiar a solenidade alusiva ao Patrono da Polícia Militar do Paraná, Coronel Sarmento.
Durante a solenidade, foi realizada a leitura da ordem do dia, escrita pelo Exmo. Comandante-Geral da PMPR, Coronel Péricles, contando, ainda, um breve histórico do Coronel Sarmento e toda sua trajetória honrada que deu a ele o título de Patrono da Instituição.
Foram entregues as medalhas de 10, 20 e 30 anos de bons serviços prestados ao Estado do Paraná para diversos militares.
Ao final, encerrando a solenidade, tivemos o desfile da tropa em continência à maior autoridade presente, contando com quatro pelotões: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra e Bombeiro Mirim.
Fonte: Comunicação Social do 9º SGBI.