Corpo de Bombeiros do Paraná - Por uma vida todo sacrifício é dever!

Links Úteis

CCB

19/10/2015

Competição “Le Défi” do Corpo de Bombeiros do Paraná

O Corpo de Bombeiros do Paraná realizou nos dias 16, 17 e 18 de outubro a competição técnico-profissional “Le Défi” conhecida como “o desafio”, começando a ser disputada no ano de 1972, esta competição faz parte do calendário comemorativo ao aniversário de 103 anos do Corpo de Bombeiros do Paraná.
As provas são todas de caráter técnico-profissional no qual necessitam de extrema força, habilidade, agilidade e resistência, colocando cada bombeiro em prova de todo seu constante treinamento.
Este ano foram realizadas provas de subida na corda com e sem o auxilio das pernas, execução do comando crawl e escalada técnica. Também uma prova de natação equipada simulando o serviço de guarda-vidas realizado no litoral paranense. E uma novidade para todos os bombeiros que foi a prova Firefighter Combat Challenge.
Essa prova é inédita no Paraná, baseada na força e resistência, no qual o bombeiro em exposição física e mental, pois todo equipado com roupa de proteção individual e equipamento de proteção respiratório, realizou um circuito de 04 fases no menor tempo possível. Esta prova foi realizada individualmente e em dupla, no qual obrigatoriamente teve a participação de uma bombeira, realizando 02 fases da prova.
A competição teve a duração de 03 dias, realizando as provas na Academia Via Ventura, no Manancial da Serra e a ultima etapa no Parque Barigui, tendo como objetivo de promover a integração entre os membros da corporação, incentivando o preparo técnico profissional e a prática esportiva e proporcionando um tempo de bem estar entre os bombeiros militares.
O evento foi prestigiado todos os dias pelo Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Juceli Simiano Junior, pelo Chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros, Coronel Fábio Mariano de Oliveira.

Fonte: 1º Ten QOBM Rafaela - Comunicação Social do CBPMPR

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.