Corpo de Bombeiros do Paraná - Por uma vida todo sacrifício é dever!

Links Úteis

  • Corpo de Bombeiros do Paraná | Facebook
  • @bombeiros_parana

5º GB - Maringá

12/09/2017

1ª Semana da Saúde do Bombeiro, em Maringá

Durante toda a semana, do dia 28 de agosto à 01 de setembro de 2017, ocorreu a 1ª Semana da Saúde do Bombeiro do 5º Grupamento de Bombeiros (5º GB).

1

No início de 2017, o 1º Subgrupamento de Bombeiros, do 5º Grupamento de Bombeiros, sob comando do Sr. Capitão Regis Roberto Gonçalves, começou atividade de diagnóstico da saúde do bombeiro de Maringá, através de uma equipe multidisciplinar contendo enfermeiros, psicóloga, nutricionista e educador físico. O diagnóstico contava com testes psicológicos, porcentagem de gordura, glicose, anamnese verificando hábitos de vida e hereditariedade dos militares para doenças, e assim foi possível diagnosticar as necessidades dos bombeiros.

2

Foi nesse contexto que a 1ª Semana da Saúde do Bombeiro foi desenvolvida voltada ao bombeiro e sua família, com palestras com assuntos como saúde mental e física, ergonomia, tabagismo, álcool e outras drogas, nutrição, hipertensão e automedicação. Além das palestras também foram realizadas atividades físicas, testes de DSTs e de bioimpedância (que indica porcentagem de gordura), exames de sangue como glicemia em jejum e hemograma completo, atualização de vacinas (tétano, hepatite B e tríplice viral), reflexologia e até analise capilar, todas essas atividades com um objetivo: a saúde do bombeiro e de sua família.

3

Ao final do evento, na sexta feira (1) além de uma linda apresentação de violino e teclado com componentes da OFUC (Orquestra Filarmônica do Unicesumar), ocorreu a cerimônia de encerramento com sorteio de diversos brindes.

4

Fonte: Comunicação Social do 5º Grupamento de Bombeiros

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.