Corpo de Bombeiros do Paraná - Por uma vida todo sacrifício é dever!

Links Úteis

CCB

13/11/2017

Paraná será o próximo anfitrião do Seminário Nacional de Bombeiros


1

O maior evento de bombeiros da América Latina, o Seminário Nacional de Bombeiros (Senabom 2017), foi encerrado nesta sexta-feira (10), após quatro dias de atividades voltadas para a integração e melhoria dos serviços de emergência do país. No Teatro Pedra do Reino, complexo do Centro de Convenções de João Pessoa/PB, a cerimônia de término foi marcada por homenagens e premiações.

2

Durante a cerimônia receberam o documento de certificação os binômios (homem + cão) qualificados para atuar em ocorrências de busca a vítimas, tendo como participante na arbitragem nacional o Soldado Rafael dos Santos Sauza Vaz, pertencente ao Grupo de Operações de Socorro Tático – GOST. Também recebeu premiação o trabalho científico do Soldado Bruno Grockoski, pertencente a Rio Negro, com o título “Estudo da relação entre o fenômeno de calcinacão e a redução da resistência do concreto armado em situações adversas”. O trabalho recebeu destaque pois esteve entre os 5 artigos que receberam nota 100 pela avaliação da organização do evento.

3

O Estado do Paraná foi anunciado como o anfitrião da 18ª Edição do SENABOM, no ano de 2018, em Foz do Iguaçu. O Comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, Coronel Fábio Mariano de Oliveira, recebeu o Símbolo do SENABOM das mãos do Coronel Jair Carneiro de Barros, Comandante do Corpo de Bombeiros da Paraíba. Em seu discurso, o Coronel Fábio ressaltou os desafios que envolvem a realização de um evento desse porte, ainda mais depois do excelente trabalho desenvolvido pelos paraibanos.

4

Finalizando a participação, depois de dois dias de provas, nesta sexta (10) e sábado (11), a equipe do Corpo de Bombeiros do Paraná ficou em 5º lugar geral do Campeonato Sul-americano de Salvamento Aquático (Sobrasa Rescue 2017). A competição teve a participação de mais de 350 atletas, de 16 Estados do país e foi composta por baterias que envolveram provas de praia e piscina, exigindo preparo e conhecimento das mais diversas técnicas de salvamento aquático. O campeonato, vencido pela Paraíba, foi dividido em 15 categorias, de acordo com a faixa etária.

5

A XVII edição do Senabom 2017 congregou cerca de 4 mil participantes de todo o país, entre bombeiros militares, civis, estudantes e profissionais de áreas afins. Palestras, trabalhos científicos, minicursos, provas técnicas e uma feira de exposição dos equipamentos mais modernos na área de combate incêndios e emergências integraram a programação do evento.

Fonte: Comunicação Social do Corpo de Bombeiros

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.