Corpo de Bombeiros do Paraná - Por uma vida todo sacrifício é dever!

Links Úteis

CCB

12/02/2018

Corpo de Bombeiros do Paraná forma 113 novos guarda-vidas

Na manhã de segunda-feira (12) o Corpo de Bombeiros formou 113 novos guarda-vidas, profissionais que estão aptos para realizar atividades de salvamento aquático e a  partir de agora atuarão em todo o Estado.

1

O curso de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros do Paraná é referência em âmbito nacional e é considerado um dos cursos mais exigentes da Corporação, devido ao alto grau de esforço físico e psicológico exigidos dos alunos durante o período de treinamento.
Após mais de 03 meses de formação e mais de 600 horas de treinamento os profissionais estão prontos para desempenhar a valorosa missão de salvar vidas. Durante a formatura os alunos realizaram a tradicional “busca dos uniformes”, momento este em que os novos guarda-vidas adentram ao mar e nadam até as embarcações para a busca de seu fardamento completo de guarda-vidas.

2

A solenidade foi presidida pelo Secretário Chefe da Casa Militar e Coordenador Geral do Verão Paraná 2017/2018, Coronel Elio de Oliveira Manoel, acompanhado pelo Comandante-Geral da Policia Militar do Paraná, Coronel Mauricio Tortato e pelo Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Fábio Mariano de Oliveira, bem como demais comandantes e integrantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

3

Durante a solenidade também foi realizada uma homenagem aos guarda-vidas que se destacaram de forma notória devido as suas ações nesta temporada. Entre eles, o Sargento Rodrigo Salles, por ter realizado o salvamento de uma família durante seu período de folga e sem equipamentos.

4


E também foi homenageada a equipe que representou a Corporação em Santa Catarina, composta pelo Tenente Felipe Moletta, Cabo Eduardo Quero, Soldado Robson Alves e Soldado Melania Giraldi, obtendo o 1º lugar na competição o “Desafio dos Guarda-vidas”.


5

Fonte: Comunicação Social do Corpo de Bombeiros

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.