Corpo de Bombeiros do Paraná - Por uma vida todo sacrifício é dever!

Links Úteis

CCB

06/03/2018

Defesa Civil recebe veículos e equipamentos para ajuda humanitária

O governador Beto Richa entregou nesta segunda-feira (5), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, 4 caminhões e equipamentos de ajuda humanitária para a Coordenação Estadual de Proteção e Defesa Civil e 100 novos veículos aos Escritórios Regionais e às Agências do Trabalhador da Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos.O investimento total é de R$ 7,3 milhões.

1

O Governo do Estado, através da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil e da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, concebeu o Programa Ajuda Local, que trata da construção Centros Logísticos Regionais de Ajuda Humanitária, sediados em pontos estratégicos do Paraná (nos municípios de Guarapuava, Londrina e Quedas do Iguaçu) com o objetivo de diminuir a distância, e consequentemente, o tempo de chegada do apoio estadual para a população vítima de desastres.

Neste ato estão foram entregues 4 caminhões que equiparão os Centros Logísticos na capital e interior do Estado. Além dos veículos, os centros possuirão mais de 400 m2 de área coberta e irão contar ainda com equipamentos para a rápida movimentação e distribuição dos itens de ajuda humanitária.
A economia com o frete e a redução no tempo de resposta são alguns dos benefícios diretos do Programa Ajuda Local. Contudo, temos um cuja mensuração é impossível de ser realizada: a proteção da vida!

2

DEFESA CIVIL – A entrega dos quatro caminhões e equipamentos da Defesa Civil fazem parte do projeto Ajuda Local, criado pela coordenadoria com articulação da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social. O investimento do Governo do Estado previsto para o Ajuda Local é de R$ 4 milhões.

“Há cerca de dois anos quase todas as regiões do Paraná sofreram com intempéries e alagamentos e não tínhamos condições de socorrer todo o estado ao mesmo tempo, por isso decidimos em conjunto descentralizar os serviços da Defesa Civil para atender com mais rapidez aqueles que mais precisam”, afirmou a secretária estadual da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa.

Os caminhões da Defesa Civil serão utilizados na entrega de artigos de ajuda humanitária como cestas básicas, telhas de fibrocimento, colchões, kits de higiene e limpeza e cobertores às pessoas atingidas por desastres naturais. As balanças, empilhadeiras e materiais de escritório serão destinados aos barracões que serão construídos em Guarapuava (Centro-Sul), Londrina (Norte) e Quedas do Iguaçu (Oeste).

O Coordenador da Defesa Civil, coronel Hélio de Oliveira Manoel,

disse que os locais foram escolhidos de acordo com estudo geográfico e viário das regiões e que os caminhões serão enviados às cidades ainda nesta semana. “Já estão à disposição para o uso da população”, afirmou.

PRESENÇAS - Acompanharam também a entrega a vice-governadora Cida Borghetti; o ministro da Saúde, Ricardo Barros; o secretário estadual da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho e o Coronel Fábio Mariano de Oliveira, Comandante do Corpo de Bombeiros.

Fonte: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=97444&tit=Richa-entrega-veiculos-para-Agencias-do-Trabalhador-e-Defesa-Civil

Fonte: Agência Estadual de Notícias

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.