Corpo de Bombeiros do Paraná - Por uma vida todo sacrifício é dever!

Links Úteis

CCB

08/03/2018

Comando do Corpo de Bombeiros homenageia mulheres da Corporação

Nesta quinta-feira (8), o Comando do Corpo de Bombeiros fez uma homenagem a todas as mulheres que compõem o efetivo do Quartel Central, tanto militares como as civis, que contou com a presença da Vice-Governadora Cida Borghetti, da Secretária da Familia e do Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, e da Deputada Estadual Mara Lima.

1

Primeiramente, foi realizado um café da manhã , seguido por uma homenagem a todas as mulheres, prestada pelo Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Fábio Mariano de Olveira e pelo Chefe do Estado Maior do CB, Tenente-Coronel Edemilson de Barros. Na oportunidade, o Coronel Fábio fez alusão à enorme importância das 231 componentes da Corporação, que de alguma forma estariam também homenageadas em suas unidades de origem. A senhora Mirtes Diotalevi trouxe uma breve reflexão e também distribuiu a cada uma, um livro devocional, que contém mensagens bíblicas para cada dia do ano (Pão Diário). Posteriormente, as participantes assistiram um palestra com o tema “ Desenvolvimento da Mulher”, ministrada pela psicóloga Márcia Santos .

2

O Dia Internacional da Mulher surgiu no início do Século XX, com o intuito de melhorias de vida e trabalhistas para as mulheres, bem como o direito de votar. Nos dias de hoje, podemos perceber que a mulher conseguiu seu espaço, estando em diversas profissões, tendo cada vez mais uma voz ativa perante a sociedade.
Esta data não é apenas de cunho comemorativo, mas também é de extrema importância para discutir assuntos que envolvam o papel da mulher na sociedade.

Fonte: Comunicação Social do Corpo de Bombeiros

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.