Corpo de Bombeiros do Paraná - Por uma vida todo sacrifício é dever!

Links Úteis

CCB

12/03/2018

Corpo de Bombeiros do Paraná participa de missão de fortalecimento operacional do sistema de proteção e defesa civil da Guiné Equatorial

Uma delegação de cinco oficias do Corpo de Bombeiros do Paraná, composta pelo Tenente-Coronel Samuel Prestes, Tenente-Coronel Paulo Henrique de Souza, Major Fernando Ferreira Machado, Major Dorico Gabriel Borba e Major Leonardo Mendes dos Santos, em conjunto com uma delegação de quatro componentes da Agência Brasileira de Cooperação representada pelo Sr. Paulo Barbosa Lima, Sr. Julio Guaraciaba Pohl, Sra. Paula Costa da Silveira e pelo tradutor oficial, Sr. Marcos Targino Gambini, além do Sr. Roney Rios do Ministério da Integração Nacional, iniciaram na tarde do último domingo (11), a missão de Fortalecimento Institucional e Operacional do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil da Guiné Equatorial.

1

Inicialmente foram recebidos pelo Embaixador do Brasil na Guiné Equatorial, Sr. Evaldo Freire, para uma reunião prévia na residência Oficial da Embaixada, em Malabo.
Na manhã seguinte, foram recebidos no Gabinete Oficial pelo Vice Primeiro Ministro do País, Sr. Clemente Engionga Nguema Onguenme, oportunidade em que houve a explanação a respeito da missão de prospecção realizada no pais no ano de 2016 e repassadas informações gerais sobre a presente missão.
Na sequencia, ocorreu a primeira reunião técnica, presidida pelo Ministro Delegado do Interior e Corporações Locais, Sr. Fidel Nsue Micha, em conjunto com a Diretora Geral de Proteção e Defesa Civil, com o Conselheiro Presidencial em matéria de Transito e Segurança Viária e com o Capitão do Corpo de Bombeiros da Guiné Equatorial, que conta atualmente com 87 agentes formados, porém, sem atuação efetiva.

2

Em seguida, o Secretário Geral do Ministério, Sr. Victoriano Engonga Onda Kea, passou a discorrer sobre a programação da visita oficial, que irá até o dia 16 de março, a qual será composta de palestras a serem ministradas pelos Oficiais do Corpo de Bombeiros do Paraná, com temas ligados a estruturação, organização, prevenção, ensino, sistemas integrados e serviço operacional. Também ocorrerão reunião técnicas, apresentações pelos integrantes da Agência Brasileira de Cooperação e Ministério da Integração, e visitas às estruturas já existentes, destinadas aos serviços da proteção civil pretendidos, situados na capital Malabo e na cidade de Bata (continente).
Por fim, ocorrerá um seminário para contato com os bombeiros dos país, com objetivo de intercambio de experiências, culminando com a assinatura do termo de cooperação.

3

Fonte: Major Leonardo Mendes dos Santos - Chefe da Comunicação Social do CB PMPR

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.