Corpo de Bombeiros do Paraná - Por uma vida todo sacrifício é dever!

Links Úteis

CCB

12/03/2018

Semana da Mulher é celebrada pelo Corpo de Bombeiros

Na primeira semana do mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, foi celebrada pelo Corpo de Bombeiros a Semana da Mulher.


1
No Quartel do Comando houve um café da manhã com o efetivo feminino militar e civil, e contou com a presença da Vice-Governadora Cida Borgethi, da Secretária da Família e do Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, e da Deputada Estadual Mara Lima. Posteriormente, as participantes assistiram um palestra com o tema “ Desenvolvimento da Mulher”, ministrada pela psicóloga Márcia Santos.


2

No 1º Grupamento de Bombeiros, as bombeiras participaram de um café da manhã, seguido de duas palestras. A primeira realizada pela Tenente-Coronel Alexandra Ramos, a qual explanou sobre a saúde preventiva e saúde da mulher, dando ênfase ao autoconhecimento feminino.
Em seguida, o 1º Grupamento recebeu a Coronel da Reserva Rita Aparecida de Oliveira, que fez parte da primeira de turma de mulheres policiais militares do Paraná, no ano de 1977. A Coronel Rita Aparecida contou sobre a sua experiência na carreira militar, desde o seu ingresso até a sua saída da Corporação, as dificuldades e conquistas alcançadas, de forma a motivar e demonstrar a capacidade e o profissionalismo da mulher dentro da Corporação, seja na Polícia Militar ou no Corpo de Bombeiros.
Já nas comemorações do 6º GB, reuniram todas as mulheres que trabalham no quartel, as quais foram recepcionadas com um delicioso café da manhã, além de uma decoração especial para a data.

3

Após o café da manhã, as bombeiras participaram de uma palestra com a Psicóloga Srª Elaine Cristina Chaves, a qual explorou o tema “As qualidade da mulher militar”.

E na sexta-feira(09) foi realizada uma instrução de salvamento em águas rápidas para finalizar o evento, onde foram repassadas às militares procedimentos básicos de operação com embarcação inflável, técnicas de remo, resgate e busca.

4

Fonte: Comunicação Social do Corpo de Bombeiros

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.