Corpo de Bombeiros do Paraná - Por uma vida todo sacrifício é dever!

Links Úteis

CCB

10/04/2018

Corpo de Bombeiros Militar da Bahia realiza visita técnica e intercâmbio de informações de novas tecnologias para atividades de Mergulho

Neste último dia 4, o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná teve a honra e a grata satisfação de receber na sede do Grupo de Operações de Socorro Tático, quatro bombeiros-militares do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, os quais vieram compartilhar conhecimentos com os militares do GOST sobre novas tecnologias de Mergulho, aplicados na atividade bombeiros-militar.

O Major José Manoel Lusquinhos Almeida, do CBMBA, proferiu uma palestra para todo o efetivo disponível do GOST, a qual abordou conceitos da atividade de mergulho de segurança pública e as novas tendências no mergulho bombeiro-militar. Realizou também a demonstração de uma série de materiais de mergulho técnico e mergulho de segurança pública, recentemente adquiridos pelo CBMBA, incluindo roupas secas e equipamentos de mergulho com sistema semi-fechado.

1
Durante a semana também foram realizadas instruções visando o conhecimento na prática dos materiais apresentados na abertura do evento, sendo num primeiro momento realizada uma ambientação em piscina e, na sequência, realizados dois mergulhos, um em águas abrigadas de uma pedreira localizada na capital do estado, a uma profundidade de 43 metros, e outro em águas abertas, no litoral do estado, a uma profundidade de 20 metros. Importante destacar que todos os mergulhos realizados nesta semana utilizaram a mistura NITROX, a qual o Corpo de Bombeiros do Paraná, através do Grupo de Operações de Socorro Tático, vem realizando testes buscando o aumento da autonomia de tempo de fundo do mergulhador nas operações de busca aquática.

2
Fica registrado o respeito e admiração pelos irmãos de farda, que vieram de longe e se dispuseram a compartilhar seus conhecimentos com os bombeiros-militares do CBPMPR.

Fonte: Comunicação Social do GOST

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.