Corpo de Bombeiros do Paraná - Por uma vida todo sacrifício é dever!

Links Úteis

Aviso de Pauta

10/05/2018

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil da Casa Militar realizará uma capacitação e treinamento de RPAs (aeronaves remotamente pilotadas), mais conhecidas como drones

Essa capacitação ocorrerá nas próximas semanas (15 e 16 maio turma I - Curitiba) e (22 e 23 maio turma II - Cascavel). O público são integrantes do sistema de Defesa Civil, militares do Corpo de Bombeiros e alguns convidados de outras secretarias de Estado.

Para a turma I - Curitiba, a capacitação teórica ocorrerá no dia 15 de maio de 2018 no 1 andar, ala C - Defesa Civil no Palacio das Araucárias - Curitiba e o treinamento prático ocorrerá no dia 16 de maio no Parque Castelo Branco - Chacará do Canguiri em Pinhais.

Para a Defesa Civil são múltiplas as aplicações, mas essencialmente os equipamentos serão utilizados para o mapeamento de áreas de atenção com levantamento de aerofotos facilitando a gestão do risco de áreas de alagamento, deslizamento e inundação. Poderão também ser utilizados para o levantamento de áreas afetadas por eventos de desastres, colaborando com a elaboração dos documentos necessários para a obtenção de recursos para resposta e recuperação.

Para o Corpo de Bombeiros, além das ações de Defesa Civil, existe um vasto campo de missões constitucionais nas quais as RPAs podem ser perfeitamente utilizadas com excelentes resultados práticos facilitando as operações a nível técnico e gerencial.

Oriundos de doação da Receita Federal, estes equipamentos foram recebidos, testados e patrimoniados.

Imediatamente após a capacitação e o treinamento a Defesa Civil já realizará a entrega dos equipamentos para todas as Regionais de Defesa Civil do Estado do Paraná sediadas nas unidades dos Corpos de Bombeiros.

Fonte: Comunicação Social da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.