Corpo de Bombeiros do Paraná - Por uma vida todo sacrifício é dever!

Links Úteis

7º GB - Curitiba

14/05/2018

Sétimo Grupamento participa do 3° Seminário de Boas Práticas em Planejamento e Governança Pública – Cidades e Sustentabilidade

A UTFPR realizou nos dias 10 e 11 de maio, no Miniauditório do Câmpus Curitiba (Sede Centro), a 3ª edição do Seminário de Planejamento e Governança Pública. Com foco para o debate sobre cidades e sustentabilidade, o evento é aberto a profissionais da gestão pública e estudantes da graduação e pós-graduação, bem como pesquisadores da área.



O seminário é composto por palestras e mesas-redondas divididas em dois grandes painéis, ‘Governança e Políticas Públicas’ e ‘Cidades e Sustentabilidade’. A palestra inaugural, ‘Cidade Digital Estratégica’, foi ministrada pelo professor e pesquisador Denis Alcides Rezende, da PUC-PR.



Este ano, o Seminário De Boas Práticas Em Planejamento E Governança Pública – Cidades E Sustentabilidade, teve a participação do Sétimo Grupamento de Bombeiros, por meio da palestra proferida pelo Comandante da unidade, o Tenente-Coronel Ricardo Silva, com o tema “Planejamento Estratégico no Corpo de Bombeiros”.

2

“Nós do Sétimo Grupamento de Bombeiros, nos sentimos lisonjeados com o convite. Tivemos hoje a oportunidade de trazer ao conhecimento do público, as ações levadas a efeito em nosso Grupamento, referentes ao tema de extrema relevância para o crescimento institucional que é o uso do Planejamento Estratégico. Nossa Unidade é pioneira no emprego dessa ferramenta, e os nossos resultados na gestão pública comprovam estarmos no caminho certo”, afirmou o Comandante da Unidade.



O Engenheiro Leonardo Lucio da Costa, aluno do curso de mestrado que organizou o evento salientou que vivenciou na prática o bom serviço prestado pelo 7º Grupamento, “Todas as vezes que precisei dos serviços relacionados à prevenção de incêndios prestados pelo 7º Grupamento de Bombeiros, análise de projetos e vistorias, sempre fui muito bem atendido, bem como, corroboro com o que foi dito pelo Tenente-Coronel Ricardo quanto aos prazos dos serviços, pude observar a agilidade com que os processos tramitam na unidade.” disse o Engenheiro.



O Seminário de Boas Práticas é organizado anualmente pelos alunos do curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Governança Pública da UTFPR (PGP). O objetivo é proporcionar um ambiente de discussão acadêmica e profissional sobre questões relacionadas à gestão pública brasileira.

Fonte: Comunicação Social do 7º Grupamento de Bombeiros

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.