Corpo de Bombeiros do Paraná - Por uma vida todo sacrifício é dever!

Links Úteis

CCB

04/07/2018

Caminhão de Bombeiros de alta tecnologia reforçará atendimentos em Curitiba e região

Ocorreu na tarde do dia 03 de julho, a entrega da viatura Auto Bomba Tanque, ABT 11007, com chassi marca Volvo, modelo VM 270 6x2, cuja montagem foi realizada pela empresa Iturri, obedecendo a normas técnicas europeias. Ele será empregado na região de Curitiba.

1

O veículo especial foi concebido e confeccionado com alta tecnologia, tanto no painel de controle digital quanto nos sistemas de controle de pressão e vazão, bem como no sistema automático dosador de espuma. Seu tanque, com capacidade para 10 mil litros de água, foi confeccionado em polímero, assim como o reservatório para líquido gerador de espuma, com capacidade de 500 litros. Sua bomba de incêndio proporciona vazão de 1000 GPM, o que equivale a aproximadamente 3780 litros por minuto.

2

As adaptações ergonômicas adotadas na cabine e nos acessos às gavetas e à bomba de incêndio permitem maior conforto e segurança aos operadores.
Além dos materiais de combate a incêndio, como esguichos e mangueiras, o caminhão está equipado com esguicho canhão monitor controlado à distância, com ventilador por pressão positiva e com gerador de energia elétrica acoplado na estrutura da carroceria.

Fonte: Comunicação Social do Corpo de Bombeiros

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.