Corpo de Bombeiros do Paraná - Por uma vida todo sacrifício é dever!

Links Úteis

CCB

16/10/2018

Aniversário do Corpo de Bombeiros é comemorado com solenidade militar, eventos religiosos e esportivos

Abrindo as comemorações dos 106 anos do Corpo de Bombeiros do Paraná, no dia 30 setembro competições esportivas movimentaram os grupamentos da Capital e de Cascavel. Mais de 2200 atletas participaram, da 3ª Corrida do Fogo, que faz parte da programação de corridas de rua da Prefeitura de Curitiba. A largada ocorreu em frente ao Quartel do Comando, no centro da cidade

06

Na região oste, no maior cartão postal de Cascavel, o Lago Municipal, foi realizada a 4ª Edição do Eco Triathlon, com percurso de 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida, considerada o melhor evento de triathlon da região.  A prova é federada e faz parte da etapa do Campeonato Paranaense de Short Triathlon. 

No dia 03 de outubro foi realizada no Quartel do Comando do Corpo de Bombeiros, solenidade militar com a presença de autoridades, familiares e militares da reserva, que participaram, antes da cerimônia, do café da manhã da “Velha Guarda”. 

01

Como ato principal da cerimônia, foram condecorados com a “Medalha Presidente Carlos Cavalcanti de Albuquerque” personalidades civis e militares, que se dedicam à causa pública, contribuindo com as atividades do Corpo de Bombeiros. O Coronel Fábio Mariano de Oliveira recebeu do seu antecessor no Comando da Corporação, Coronel Juceli Simiano Júnior, a “Medalha Major Fabriciano do Rego Barros”, destinada a quem desempenha ou tenha desempenhado a função de Comandante do Corpo de Bombeiros

02

Como parte da programação religiosa, a Igreja Evangélica Assembléia de Deus recebeu no dia 9 de outubro integrantes da Corporação para a celebração do Culto de Ação de Graças pelo aniversário. O pastor Wagner Tadeu Gaby abençoou a tropa representativa e agradeceu aos bombeiros militares pelo atendimento ao povo paranaense nas mais variadas situações de emergência. 

03

Fechando a programação comemorativa, na noite de quinta-feira (11/10) foi celebrada a missa de Ação de Graças na Paróquia Maria Mãe da Igreja, O Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Fábio Mariano de Oliveira, recebeu a benção apostólica em nome de todos os integrantes da Corporação.
04

Além da pregação, o público ainda contou com a apresentação de uma banda composta por integrantes de diversas unidades do Corpo de Bombeiros, que entoaram cânticos de louvor e adoração a Deus. Todos os presentes foram abençoados pelo bispo e houve uma homenagem especial aos que doaram a vida na missão da garantia da segurança da população paranaense.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.