Corpo de Bombeiros do Paraná - Por uma vida todo sacrifício é dever!

Links Úteis

CCB

22/10/2018

Cerimônia em Curitiba celebra passagem de Comando do Corpo de Bombeiros do Paraná

Em ato solene, nesta sexta-feira (19/10), o Coronel Fábio Mariano de Oliveira passou o Comando da Corporação ao Coronel Edemilson de Barros. A cerimônia ocorreu no Quartel do Comando do Corpo de Bombeiros da PMPR e foi presidida pela Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná, Coronel Audilene Rosa de Paula Dias de Rocha, contanto com a ilustre presença da Governadora do Paraná, Cida Borghetti.

1

O Coronel Fábio permaneceu pouco mais de um ano no Comando da Corporação, período marcado por avanços. Uma das maiores conquistas foi a construção da Escola de Formação dos Bombeiros nas dependências da Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), que está com 40% das obras concluídas e teve investimento de R$ 17 milhões. Aquisição de viaturas, efetivos renovados, modernização da área de educação continuada com cursos feitos por meio da modalidade EAD, entre outros.

2

“O Corpo de Bombeiros completou 106 anos e durante esse tempo em que estivemos no Comando tivemos a implementação de diversos projetos. Para mim foi uma grande satisfação comandar essa Instituição que tem uma credibilidade de mais de 90% da população, mas costumamos dizer que nosso sucesso é devido a integração com a comunidade paranaense”, explicou o coronel Fábio.

3

Ele citou também a aquisição de três plataformas que são escadas mecânicas para salvamento em edifícios altos. Essas plataformas custaram, cada uma, em torno de R$ 3,5 milhões. A primeira chega no começo do ano e outras duas na metade de 2019.

O Coronel Barros, que ocupava a chefia do Estado-Maior, pretende dar continuidade ao plano estratégico já delineado, incluindo os trabalhos para o primeiro grande desafio de sua nova função: a Operação Verão 2018/2019, “Temos um planejamento pronto e aplicaremos todos os nossos esforços para garantir o atendimento de guarda-vidas e de atendimento pré-hospitalar nas praias paranaenses”, falou.

4

Ele também falou dos desafios que terá pela frente com a nova função. “Devemos nos empenhar ao máximo para dar o devido andamento aos projetos e aquisições já elaborados, como os processos de aquisição de viaturas, o fortalecimento da prevenção contra incêndios, sempre com o intuito de oferecer uma segurança de qualidade à população paranaense”, explicou.

O evento contou com a presença do Secretário Chefe da Casa Militar, Coronel Maurício Tortato; da Comandante Geral da PM, Coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha; do Subcomandante Geral da PM, Coronel Arildo Luís Dias; do Chefe do Estado Maior da PM, Coronel Antônio Zanatta Neto, do Comandante do 6º Comando Regional da PM (6º CRPM), Coronel Valterlei Mattos de Souza; do Presidente da AVM, Coronel Washington Alves da Rosa; do Presidente da Assofepar, Coronel Isaias de Farias; do Chefe da Diretoria de Apoio Logístico, Coronel Carlos Eduardo Rodrigues Assunção, além de demais comandantes de unidades da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, integrantes da reserva remunerada e demais convidados.

6

Fonte: Comunicação Social da PMPR

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.