Corpo de Bombeiros do Paraná - Por uma vida todo sacrifício é dever!

Links Úteis

CCB

26/10/2018

Corpo de Bombeiros promove reunião de nivelamento e estudos de metas

Em reunião realizada nos dias 24 e 25 de outubro, os Comandantes de todas as Unidade Operacionais e os Chefes das Seções do Estado receberam diretrizes do Comando do Corpo de Bombeiros. A Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha, promoveu a abertura da reunião e dirigiu-se aos oficiais trazendo esclarecimentos sobre assuntos recentes.

“Avançamos muito nas questões e necessidades do Corpo de Bombeiros nos últimos tempos, com aquisição de viaturas e equipamentos, e vamos avançar ainda mais. Estamos com vários processos em andamento para reequipar a corporação como um todo. Tenho certeza que o Coronel Barros vai dar continuidade ao bom trabalho do Coronel Fábio e buscar ainda mais avanços para esta corporação”, disse a Coronel Audilene.

Também saudaram os Oficias presentes o Subcomandante-Geral da PMPR, Coronel Arildo e o Chefe do Estado Maior da PMPR, Coronel Zanata.

O objetivo principal da reunião, boa parte conduzida pelo Tenente-Coronel Ricardo, Chefe do Estado-Maior, foi a avaliação do plano estratégico do Corpo de Bombeiros, as tratativas para o término de gestão e transição do Comando e também do Governo do Estado e o nivelamento quanto ao tratamento de assuntos gerais e administrativos.
Durante o encontro foram discutidas também questões como o direcionamento de ações para comunidade, regulamentação da Lei do Poder de Polícia, melhorias na estrutura da corporação e de pessoal, Operação Verão e o XVIII Seminário Nacional de Bombeiros, evento que ocorrerá em novembro na cidade de Foz do Iguaçu, entre os dias 21 e 23 de novembro.

“ Foi uma reunião extremamente proveitosa, que permitiu a discussão de plano estratégico e de metas para os próximos anos”, explicou o Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Edemilson de Barros.

Durante o encontro foram discutidos também os aspectos sobre a licitação para aquisição de novas viaturas modelos ABT (Auto Bomba Tanque) e ABTR (Auto Bomba Tanque e Resgate). Recentemente foi aprovada a licitação para a aquisição de 45 novas viaturas para serem aplicadas em todo o estado. “Foi uma vitória para o Corpo de Bombeiros, sem falar na aquisição de três plataformas de salvamento que no próximo ano começarão a ser entregues”, disse o Coronel Barros.

Outro tema discutido foi a Operação Verão Paraná 2018/2019 na Costa Leste e nas regiões de praias artificiais do Interior. Os planos estão em fase de finalização com relação a uniformes, compra de equipamentos e hospedagem aos bombeiros militares durante a temporada, que neste ano será de 80 dias. “Estamos preparados para apresentar nosso efetivo em condições de atender a população que estará no Litoral nos próximos meses para curtir o verão”, salientou o Coronel.

A reunião foi encerrada no final da manhã de quinta-feira (25), com a presença do Diretor Geral da SESP, Tenente-Coronel Orlando Artur da Costa, e culminou com a assinatura pelo Comandate do CB de Portarias que estabelecem diretrizes para otimização dos trabalhos de vistoria e demais processos administrativos.

Fonte: Comunicação Social da PMPR

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.