Corpo de Bombeiros do Paraná - Por uma vida todo sacrifício é dever!

Links Úteis

7º GB - Curitiba

07/11/2018

Solenidade de Entrega de Comando do 7° Grupamento de Bombeiros

Na noite da última terça-feira (6), no Posto de Bombeiros Cabral , ocorreu a entrega de comando do 7º Grupamento de Bombeiros, do Tenente-Coronel Ricardo Silva ao Major Rogério Côrtes Schreiber. Durante a cerimônia foram relembrados, por meio de audiovisual, momentos da Unidade Operacional, desde a sua criação até os dias atuais.

Após 7 anos no comando do 7º Grupamento de Bombeiros, tendo sido seu primeiro Comandante, o Tenente-coronel Ricardo, deixa como principal legado o Plano Estratégico da Unidade, constituído de um conjunto de Notas de Instrução que norteiam, de acordo com as demais Legislações vigentes na Polícia Militar do Paraná, todas as atividades operacionais e administrativas, além de contemplarem as metas projetadas para o ano corrente, de forma a tornar o Corpo de Bombeiros ainda mais eficaz em sua missão constitucional.

“Fomos capazes de expandir os nossos serviços de bombeiro-militar para os municípios de Colombo, Almirante Tamandaré, Campina Grande do Sul e Quatro Barras. Estamos superando ano após ano o nosso número de atendimentos voltados a vistorias e análises de projetos, diminuindo os prazos de realização no atendimento desses serviços cumprindo dessa forma a nossa missão constitucional. E tudo isso se dá graças ao trabalho de homens e mulheres deste Grupamento, que entendem que missão dada é missão cumprida […]”, relembrou o Ten.-Cel. Ricardo durante a solenidade.

O Major Schreiber ocupava a função de subcomandante do 7º GB e pretendente dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos no Grupamento: “Agradeço o empenho e trabalho diário de cada oficial e praça dessa Unidade, vamos continuar com o andamento do planejamento estratégico da Unidade pois entendemos que o trabalho deve ser aprimorado a cada dia.”

O evento contou com a presença da Comandante Geral da PM, Coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha; do Comandante do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná, Coronel Edemilson de Barros, do Chefe do Estado Maior da PM, Coronel Antônio Zanatta Neto, do Presidente da AVM, Coronel Washington Alves da Rosa; do Presidente da Assofepar, Coronel Isaias de Farias; além de demais comandantes de unidades da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, integrantes da reserva remunerada e demais convidados.

Fonte: Comunicação Social do 7° Grupamento de Bombeiros

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.