Inscrever-se no Processo Seletivo dos colégios da Polícia Militar do Paraná

O que é

É a possibilidade de participar do processo que seleciona alunos para os colégios da Polícia Militar. São quatro unidades no Paraná: Curitiba, Londrina, Maringá e Cornélio Procópio. São ofertadas vagas para ingresso de alunos e alunas que cursarão o 6º ano do Ensino Fundamental (faixa etária de 10 a 12 anos) e o 1º ano do Ensino Médio (faixa etária de 14 a 16 anos) no ano subsequente.

A instituição é pautada pela disciplina e pela hierarquia militar. Seus professores e funcionários são cedidos pela Secretaria de Estado da Educação.

Quem pode se inscrever

O Colégio da Polícia Militar atende não só filhos e dependentes de policiais militares, como é de sua tradição, mas também outros estudantes.

Onde se inscrever

Na internet.

Como se inscrever

Os interessados em participar da seleção para ingresso em um dos colégios da Polícia Militar do Paraná devem verificar informações sobre as provas do processo classificatório da sede escolhida: Curitiba, Londrina, Maringá e Cornélio Procópio.

Prazo

As inscrições são abertas todos os anos, sempre no segundo semestre.

O que diz a lei

A Lei de Organização Básica da Polícia Militar, Lei Estadual nº 16.575/2010, aponta que o Colégio pertence à estrutura de ensino da Polícia Militar do Paraná.


Forma de atendimento:

Diferentes meios

Quanto custa:

Consulte os valores de inscrição e a possibilidade de isenção da taxa no Edital de Seleção da sede escolhida.