ASSUNÇÃO DE COMANDO E ENTREGA DE VIATURAS E MATERIAIS. 09/06/2020 - 17:51

Solenidade de Assunção de Comando do 11º Grupamento de Bombeiros e entrega de viaturas e materiais.

Na manhã desta terça-feira, 9 de junho, aconteceu no Quartel Central de Apucarana a Solenidade de Assunção de Comando do 11º GB e também a entrega de materiais e viaturas. O evento ocorreu com os cuidados recomendados e com número restrito de convidados, considerando-se as medidas em vigor por conta da pandemia da Covid-19.

Estiveram presentes no evento o Comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, Coronel Samuel Prestes, o Chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros, Coronel Gabriel Mocellin Junior, o Comandante do 2º Comando Regional, Tenente Coronel Ezequias de Paula Natal, além de oficiais e praças do 11º GB, do 3º GB (com sede em Londrina), do 5º GB (com sede em Maringá), do 1º Subgrupamento de Bombeiros Independente (SGBI), com sede em Ivaiporã, e do 10º Batalhão de Polícia Militar (com sede em Apucarana).

O Major André Lopes de Oliveira, que esteve à frente do 11º GB por um ano e três meses, foi transferido ao 2º GB, com sede em Ponta Grossa, passando a função de comandante da Unidade ao Major Fábio Roberto de Azevedo Thereza, que exercia a função de Subcomandante do 5º GB.

Após a transmissão dos cargos, foram entregues materiais e viaturas ao 11º GB.
Por intermédio de emendas parlamentares, a Unidade recebeu oito conjuntos de Equipamentos de Proteção Respiratória do Deputado Estadual Arilson Chiorato e uma ambulância do Deputado Estadual Delegado Jacovós.
Do Governo do Estado, via Comando do Corpo de Bombeiros, foram recebidos dois veículos Cruze e também materiais e equipamentos para serem empregados em ações no combate a incêndios ambientais. Uma plataforma, que, quando estaiada, alcança 30 metros de altura, também foi apresentada na solenidade. A viatura, que antes era utilizada no município de Maringá e região, passará por trabalhos de manutenção e revisão e em breve atenderá toda a área de abrangência do 11º GB.
Pelo convênio firmado com o município de Apucarana, foram revitalizadas duas viaturas: um caminhão de combate a incêndio e uma viatura leve para emprego operacional.

Prestigiaram, também, a solenidade, o Prefeito de Apucarana, Junior da FEMAC, o Presidente da Câmara de Vereadores do Município, Luciano Augusto Molina Ferreira, os Juízes Oswaldo Soares Neto e Maurício Mazur, o Deputado Estadual Delegado Jacovós e Dom Carlos José de Oliveira, Bispo da Diocese de Apucarana, que proferiu uma benção especial alusiva à ocasião.

Fonte e fotos: Comunicação Social do 11º GB.