Dados estatísticos de 2019. 15/01/2020 - 14:44

Em 2019, Corpo de Bombeiros do Paraná atendeu quase 100 mil vítimas, nas mais diversas situações, dentre as quais: acidentes de trânsito, atendimento pré-hospitalar, incêndios, buscas e salvamentos. Ao todo, foram quase 150 mil ocorrências atendidas pela Corporação em nosso Estado nesse ano que se passou.

O 11º Grupamento de Bombeiros, que tem sede em Apucarana e atua em 22 municípios da região, apresenta os dados referentes à nossa Unidade. Realçados estão os números de 2019 e, logo abaixo, o quantitativo de 2018.

De toda a análise, pode-se destacar o aumento de quase 20% no número de atendimentos a incêndios (considerando-se, inclusive, os incêndios ambientais que assolam nossa região e, na maioria das vezes, são causados por fator humano) e a queda em cerca de 5% nos acidentes de trânsito.

O Corpo de Bombeiros orienta: atenção, responsabilidade e cuidado sempre. Essas atitudes preservam e salvam vidas.