Dia Nacional do Bombeiro 02/07/2020 - 08:34

2 de Julho – Dia Nacional do Bombeiro

Em 2 de julho de 1856, Dom Pedro II assinou o decreto n° 1.775, que regulamentou o Serviço de Extinção de Incêndios, iniciando uma linda história sobre os Bombeiros no Brasil que ainda hoje escrevemos.

Ser bombeiro é muito mais do que buscar um simples emprego, é preciso ter vontade de ajudar nas horas mais desesperadoras, renunciando a própria vida, se necessário for, para salvar a do próximo.

É manter-se pronto e preparado a todo momento, seja onde for, para atuar em salvamentos, combate a incêndios e buscas, nos mais variados terrenos.

É lutar contra e ao mesmo tempo ter a ajuda dos elementos fundamentais da natureza no cumprimento de nossa missão.

O Corpo de Bombeiros do Paraná parabeniza a todos os Bombeiros do Brasil nesse dia de grande alegria.

Em caso de emergência, sempre estaremos aqui para lhe ajudar, é só ligar 193 e confiar.

Link para o decreto: https://www2.camara.leg.br/legin/fed/decret/1824-1899/decreto-1775-2-julho-1856-571280-publicacaooriginal-94371-pe.html