Instrução para utilização de programa do Governo do Estado. 22/10/2019 - 16:00

Militares do 11º Grupamento de Bombeiros participaram na manhã desta terça-feira, 22 de outubro, de uma instrução sobre o sistema e-Protocolo.

A ferramenta foi instituída pelo Decreto Estadual nº 9.928, de 23 de janeiro de 2014, e desenvolvida para atender as necessidades do Estado do Paraná no controle informatizado de documentos emitidos e recebidos nos órgãos da Administração Pública Estadual, controlando desde o cadastramento e arquivamento até a eliminação de documentos.

O Corpo de Bombeiros do Paraná passou a utilizar a ferramenta em outubro de 2018 e constantemente são disponibilizadas informações aos militares, assim como aos demais funcionário públicos, sobre a melhor maneira de utilizar o sistema.

Dentre as principais vantagens do uso desta ferramenta estão a celeridade no andamento de processos e a economia e sustentabilidade gerada pela redução de impressão de papéis, envio de Correios e deslocamento para entrega de documentações.

Fonte: Governo do Paraná.
Foto: Comunicação do Social do 11º Grupamento de Bombeiros.