“A Informação salva vidas” é o tema da campanha Setembro Amarelo Guarapuava 03/09/2021 - 15:44

O "Setembro Amarelo" é a campanha que marca o mês dedicado à prevenção ao suicídio. Na cidade de Guarapuava, o projeto surgiu por iniciativa da Rádio T e da Associação Paranaense de Psiquiatria (APPSIQ).

Durante todo o mês serão realizadas ações em diversos locais da cidade, a fim de levar o conhecimento sobre o suicídio à população guarapuavana. O objetivo principal da campanha deu origem ao seu slogan: “A Informação Salva Vidas”.

“Acreditamos que a informação é a melhor forma de ajudar a diminuir esse problema. Falar sobre o suicídio é quebrar um tabu. Precisamos entender como identificar sinais de alerta que podem evoluir para o suicídio e compreender que a nossa saúde mental precisa estar bem para ajudar os outros”, comentou a comunicadora e uma das organizadoras do projeto, Mônica Cordova.

O 12º Grupamento de Bombeiros faz parte do projeto, juntamente com diversas outras entidades e organizações da cidade de Guarapuava:

16º Batalhão de Polícia Militar, 26º Grupo de Artilharia de Campanha, Associação Brasileira de Odontologia - Regional Guarapuava (ABO), Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG), Câmara Municipal de Guarapuava, CCBEU Guarapuava, Colégio Lobo, Guarapuava Salvando Vidas (GSV), Hemocentro Guarapuava, Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, Instituto Virmond, Lojas Maçônicas, Núcleo Regional de Ensino, OAB - Subseção de Guarapuava, Portal RSN, Prefeitura Municipal de Guarapuava, Rotary Club de Guarapuava Lagoa, Shopping Cidade dos Lagos, Sindicato das Indústrias de Madeira de Guarapuava (Sindusmadeira), Sindicato Rural de Guarapuava, Uniguairacá e Unimed Guarapuava.

A informação salva vidas!

Comunicação Social do 12º GB.