Prefeitura Municipal de Pinhão realiza entrega de materiais e equipamentos ao Posto de Brigada Comunitária da cidade 02/09/2021 - 16:06

Na manhã desta quinta-feira, dia 2 de setembro, autoridades da Prefeitura da Pinhão-PR e membros do 12º Grupamento de Bombeiros realizaram a entrega de aproximadamente R$ 140.000,00 em materiais e equipamentos para o Posto de Brigada Comunitária (PBC) local.

As autoridades inicialmente reuniram-se no Paço Municipal, onde discutiram acerca dos procedimentos de atendimento a ocorrências e trataram sobre a viabilidade de contratação de novos Agentes de Defesa Civil para o PBC da cidade.

O evento teve continuidade nas instalações do PBC, onde o prefeito formalizou a entrega dos materiais e equipamentos adquiridos com recursos do Município. Os itens, que somam cerca de R$ 140.000,00 em investimento, serão utilizados nas mais diversas áreas de atendimento da Brigada Comunitária, como: combate a incêndios urbanos; combate a incêndios florestais; salvamento em altura; e salvamento veicular.

A cerimônia de entrega contou com a participação do Exmo. Prefeito de Pinhão, José Vitorino Prestes, do Vice-prefeito, Valdecir Biasebetti, do Comandante do 12º GB, Maj. QOBM José Adriano Prado Spak, e do Subcomandante, Maj. QOBM Rodrigo Schoemberger, além de membros da Prefeitura de Pinhão, do Corpo de Bombeiros, e do PBC agraciado.

O Comando do 12º Grupamento de Bombeiros agradece todo o apoio e dedicação da Prefeitura de Pinhão durante os 15 anos de atividade do PBC. O investimento será de extrema importância para a melhoria do atendimento da população de Pinhão e região.

Comunicação Social do 12º GB.