Entrega de Comando do 2º Grupamento de Bombeiros 31/05/2019 - 15:22

Na manhã desta quinta-feira (30), foi realizada a solenidade de entrega de comando do 2º Grupamento de Bombeiros, do Tenente-Coronel QOBM Hemerson Saqueta Barbosa ao Major QOBM Carlos Alberto de Oliveira. O evento, realizado na sede da unidade, em Ponta Grossa, contou com a presença de diversas autoridades militares e civis, além de familiares, amigos e imprensa local.

Ao deixar o comando do 2º GB para ingressar na reserva remunerada, o Tenente-Coronel Saqueta fez um discurso de agradecimento àqueles que possibilitam a continuidade e o aperfeiçoamento do serviço do Corpo de Bombeiros na região. Desejou, também, sucesso ao novo comandante, que assumirá uma tropa disciplinada e dedicada ao cumprimento da missão.

O Tenente-Coronel Saqueta esteve à frente do 2º GB por quase dois anos, e sua gestão foi elogiada pelo Prefeito Municipal de Ponta Grossa, Marcelo Rangel de Oliveira, e pelo Tenente-Coronel QOBM Paulo Henrique de Souza, Chefe do Estado-Maior do Corpo de Bombeiros. As autoridades mencionaram a elevada identificação comunitária do Oficial e a ótima relação institucional que o Tenente-Coronel Saqueta deixa ao seu sucessor.

Por sua vez, o Major Carlos Alberto assume o 2º GB após quatro anos como subcomandante da unidade. Bacharel em Educação Física e com especializações em Gestão Estratégica de Pessoas e em Gestão Pública, o Major Carlos Alberto tem um grande vínculo com a região, onde morou desde a infância.

O 2º Grupamento de Bombeiros parabeniza o Tenente-Coronel Saqueta pela exemplar trajetória que agora conclui e deseja sucesso ao Major Carlos Alberto como novo comandante da unidade.