2º SGBI – Atividades comemorativas ao 107º Aniversário do Corpo de Bombeiros. 09/10/2019 - 11:51

O 2º SGBI promoveu diversas atividades em Comemoração ao 107º Aniversário do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná.

No sábado, dia 5 out. 19, foram ministradas palestras com abordagem em “cena de Trauma”, para a alunos da Faculdade de Medicina da Faculdade de Pato Branco - FADEP, e posterior realização de simulado de atendimento de ocorrência, visando aproximar o Corpo de Bombeiros com a comunidade universitária, permitindo conhecer melhor os serviços prestados pela nossa instituição.

Ainda no sábado, no período da tarde, o 2º SGBI participou da Rua do Bem, com a exposição de viaturas, materiais e equipamentos e orientações à população. A Rua do Bem é uma atividade organizada pela Prefeitura Municipal de Pato Branco que ofereceu aos moradores mais de 120 atividades e serviços gratuitos.

No dia 8 out. 19, pela manhã, foi realizada a Solenidade Militar, onde foi evidenciada a importância da atuação do Corpo de Bombeiros perante a Comunidade Paranaense nesses 107 anos de existência. Tivemos a entrega de Medalha Policial Militar de Ouro ao 3º Sargento QPM 2-0 Cleodomir Paulo Pereira, Certificado em homenagem ao 2º Sargento Vilmor Luiz Balena, pela sua passagem para a Reserva Remunerada e entrega da Carta Patente ao 2º Tenente QOBM Rafael Antonio Carabagiale Fuck. A solenidade foi prestigiada por autoridades civis e militares, profissionais da imprensa, bem como familiares e amigos.

Ainda no dia 8, no período da tarde, tivemos uma palestra sobre Saúde Mental com o Cap. QOPM Rafael Cordasco Penkal, da Diretoria de Pessoal, que contou com aproximadamente 140 militares, policiais e bombeiros, onde puderam receber orientações sobre a importância de ter uma boa saúde mental para o exercício da profissão bombeiro e policial militar.

• 2º SGBI
    2SGBI