Visita do Comando de Área do Exército Brasileiro ao 2ºSGBI 26/11/2021 - 14:23

Na manhã desta quinta-feira (25) o Exército Brasileiro, por meio do Comandante da 15ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada - Major Pedro Moreira de Lima, juntamente com o Subtenente Antônio Sergio Ferreira Muniz, estiveram em visita de inspeção no 2º Subgrupamento de Bombeiros Independente – 2° SGBI.

Na ocasião foi apresentado ao Major Moreira a situação atual em que se encontra o 2º SGBI, no que diz respeito a efetivo, viaturas e atendimento às ocorrências nos 15 municípios que compõem a área de atuação da unidade. Além disso, foram enfatizados os trabalhos das Seções do Estado Maior, com destaque especial para às atividades de fiscalização e prevenção de acidentes.

A visita de inspeção é realizada regularmente a fim de estreitar os vínculos de relacionamento e planejar ações integradas entre as instituições, tendo em vista que constitucionalmente o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar são forças auxiliares do Exército Brasileiro.