PBC de Guaraniaçu recebe novo equipamento 19/08/2021 - 09:24

Na segunda feira, 16 de agosto, o prefeito Osmário Portela realizou a entrega de um equipamento soprador ao Posto de Bombeiro Comunitário de Guaraniacu, que é supervisionado pelo Corpo de Bombeiros, mediante convênio entre Estado e o município. Este equipamento será utilizado no combate aos incêndios em vegetação, ocorrência bastante comum nesta época do ano em decorrências das condições climáticas, das geadas, da estiagem e da baixa umidade relativa do ar. Somente no ano de 2021 o PBC de
Guaraniaçú já atendeu mais de 22 ocorrências somente de incêndio em vegetação, sendo observado um aumento de 144% se compararmos com o mesmo período do ano passado.
O supervisor do PBC, 3º Sgt. QPM 2-0 Saraiva, destacou a importância da aquisição deste equipamento para os trabalhos no município, pois ele auxiliará principalmente no tempo resposta, pois os incêndios serão combatidos de forma mais rápida, e, em nome do Comando do 4ºGB, agradeceu ao poder público municipal, executivo e legislativo, pelo apoio prestado ao Posto de Bombeiro Comunitário.
Estiveram presentes na entrega o prefeito municipal Osmário Portela, o vereador José Oliveira e os Agentes de Defesa Civil Sizernandes Caetano, Ladi Dalla Rosa, Ezequiel Lesiko, Ezequiel Peretti, Wagner Brita, Ivis Lejanoski, Cleverson da Cruz.