Acidente de trânsito: tombamento de carreta na PR-317 19/07/2021 - 11:03

Quartel Central do 5ºGB (19/07/2021) - Na noite deste domingo (18), uma carreta tombou na PR-317, antes da ponte do Rio Pirapó sentido Astorga. O veículo estava carregado de fertilizante. Ao tombar, a carreta ficou de rodas para cima no canteiro da pista, o líquido vazou para a rodovia. O motorista ficou enclausurado entre as ferragens.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 19h57 para retirar o motorista, 46 anos, da cabine, embora o homem tenha ficado retido no veículo, a deformação não acarretou graves lesões. Para o local, foram direcionados um caminhão de resgate, uma caminhonete para gestão e uma ambulância. No total, sete bombeiros militares realizaram o atendimento da ocorrência.

Para a retirada do homem, foi necessário empregar técnicas de resgate veicular, após a remoção do para-brisas, o motorista foi retirado. Ele teve ferimentos considerados leves, com escoriações e contusões em crânio e em tórax. A vítima foi encaminhada, sem risco de perder a vida, para o Hospital Metropolitano.

Os bombeiros realizaram, ainda, a lavagem da pista, haja vista que o fertilizante espalhou-se pela rodovia, o que poderia acarretar outros acidentes.

Confira mais imagens desse atendimento através do link: https://photos.app.goo.gl/MW3q6xccG958j5z68