Busca terrestre termina em Maringá 19/11/2021 - 10:50

Quartel Central 5º GB (19/11/2021) – No dia 17 de novembro, por volta das 21h30min, via central 193, o Corpo de Bombeiros em Maringá foi acionado para uma busca de pessoa desaparecida, um jovem de 24 anos.

A resposta foi iniciada na mesma noite, para reconhecimento do local e coleta de maiores informações. Na manhã seguinte, 18, as buscas começaram as 06h30min no local, também foi realizado contato com o 3º Grupamento de Bombeiros solicitando apoio do binômio homem-cão.

Durante todo o dia, conjuntamente com informações fornecidas pelos familiares e amigos, foram realizadas buscas em locais onde a vítima poderia estar. Além dos cães, foram empregados guarnições a pé e um drone que faz imagens térmicas.

Por volta das 17h20min do dia 18 a vítima foi encontrada, pelo binômio Kira e Cb. Berzotti com técnica de venteio, mostrando a grande eficiência deste recurso, considerando que estava em um local bastante diverso de onde estavam sendo realizadas as buscas.

Apesar de todos os esforços, infelizmente, o jovem foi encontrado em óbito.

Foram empregados 11 bombeiros, 2 cães de busca, 2 caminhonetes de busca e salvamento e um caminhão de resgate. Agradecemos imensamente o 3º GB, na pessoa do seu comandante Maj. Marafigo, além dos militares Cb. Berzotti e Sd. Alves por, mais uma vez, prestarem o grande apoio com os cães.