Força de Intervenção na Rodovia 29/11/2021 - 18:22

Quartel Central 5º GB (29/11/2021) – A partir dos dias 27 e 28, deste mês, as concessionárias de pedágio deixaram de operar em todo o Estado, liberando as cancelas até que novos contratos, com preços menos elevados, sejam firmados.

A consequência direta, além de não haver mais tarifa para o trânsito terrestre, é no atendimento às emergências em todo o Paraná.

O Corpo de Bombeiros, a Polícia Rodoviária Estadual, a Polícia Rodoviária Federal e o SAMU serão os responsáveis por todos os atendimentos nas rodovias antes pedagiadas. Por essa razão, o Comando do Corpo de Bombeiros implementou ao longo de todo o Estado a Força de Intervenção na Rodovia (FIR): são escalas específicas em que bombeiros militares realizam extrajornada para atender à demanda dos acidentes rodoviários.

Já no último sábado, 27, foram registrados dois acidentes graves pelo 5º GB. Um capotamento na PR-317 próximo a Floriano, com três vítimas leves. E uma colisão de automóvel com motocicleta entre Peabiru e Campo Mourão, na BR-158, resultando na morte do motociclista.

No domingo uma colisão de automóveis na BR-317, entre o Ody Park Aquático e o Alphaville, deixou 8 vítimas, uma delas veio a óbito.

Hoje, dia 29, um capotamento na BR-376, em Marialva próximo a Cocamar sentido Maringá, teve 4 vítimas, uma delas grave.

Tudo isso, sem esquecer do atendimento às ocorrências além da rodovia, que não cessaram. Todos os acidentes enumerados empregaram a FIR, demonstrando a necessidade do serviço especializado e dedicado para atender os acidentes nas rodovias, agora guarnecidas somente pelo Estado.