Formatura do Curso de SCI: Sistema de Comando de Incidentes 15/08/2021 - 11:56

Quartel Central do 5ºGB (13/08/2021) -  Na última sexta-feira (13), tivemos a formatura do Curso de Sistema de Comando de Incidentes 2021, categoria subtenente e sargentos.

O pólo de Maringá recepcionou na sede do 5º GB 23 militares, sendo 22 bombeiros e um policial. Os subtenentes e sargentos tiveram aulas teóricas e práticas acerca da doutrina de de SCI, que é empregado quando há a necessidade de otimização e padronização de ações das agências envolvidas no teatro de operações em emergências, desastres, e eventos críticos. As ferramentas do SCI, quando bem empregadas, permitem uma atuação organizada e sistemática na coordenação dos trabalhos e na aplicação dos recursos humanos, materiais e financeiros.

A solenidade contou com a presença das seguintes autoridades: Coordenador Operacional da Guarda Municipal De Melo, representando o comando da GM Maringá; Coordenador Municipal de Defesa Civil Adilson Costa; Secretário de Segurança Pública de Maringá Ivan Quartaroli; Vice-presidente da Câmara de Vereadores Mario Verri, representando o presidente da câmara; Subcomandante do 5º GB Major QOBM Sandro; Subcomandante do 3º GB Major QOBM Marafigo, representando o comando do 3º GB; Comandante do 11º GB Tenente-Coronel QOBM Azevedo; Comandante do 4º BPM Tenente-Coronel QOPM Márcio Antonio; Respondendo pelo comando do 2º CRBM e Comandante do 5º GB  Tenente-Coronel QOBM Adriano.

 

Durante a formatura, diversos registros foram realizados. A equipe de Comunicação Social do 5° Grupamento de Bombeiros agradece a colaboração do fotógrafo Paulo Alberto Junho que, de maneira voluntária, contribuiu com a cobertura do evento.

 

Créditos Corpo de Bombeiros: https://photos.app.goo.gl/oRBL6AvJFw6vmWKM8

Créditos fotógrafo Paulo Alberto Junho: https://photos.app.goo.gl/QxWsaAw3PgTE2nnc7