Incêndio em residência no Jardim Guaporé 02/08/2021 - 23:06

Quartel Central do 5ºGB (02/08/2021) - Bombeiros do 5° Grupamento foram acionados, hoje às 19h, para uma ocorrência de incêndio em residência no bairro Jardim Guaporé.

Possivelmente uma pane elétrica iniciou a combustão de materiais no quarto do pavimento superior da residência, não se sabe se o causador foi o ar condicionado ou o colchão térmico que havia no local. Embora não houvesse chamas, a combustão da espuma do colchão gerou muita fumaça, além disso o cômodo grande possuía apenas uma janela, fatores que, combinados, dificultaram bastante o trabalho de extinção. Além disso, foi noticiado que havia dois cachorros presos no quarto.

Para o combate, quatro bombeiros foram deslocados. Um caminhão e uma caminhonete de gestão foram direcionados para o local. O atendimento durou cerca de 80 minutos. Além da água, também utilizou-se um ventilador/exaustor após a extinção para limpar o ambiente da grande quantidade de fumaça.

Infelizmente, embora todos os esforços tenham priorizado este resgate, os pequenos animais da raça Yorkshire não foram encontrados com vida, tendo sido vítimas de asfixia por inalação de fumaça.