7ª CORDEC em conjunto a outros órgão realiza fiscalização de produtos perigosos em modal rodoviário 21/10/2021 - 13:20

O Sétimo Grupamento de Bombeiros, sediado em Colombo, que corresponde à 7° Coordenadoria  Regional de Proteção e Defesa Civil, cumprindo calendário anual da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, realizou na manhã de quarta-feira, 20 de outubro de 2021, uma operação de fiscalização de transporte de produtos perigosos, na Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal São Luiz do Purunã, na BR 277.

A Operação foi realizada pelo 2º Tenente QOBM Fellipe e Cabo QPMG 2-0 Cupozak, ambos do Corpo de Bombeiros, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, Receita Estadual do Paraná, Agência Nacional de Transportes Terrestres e Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil de Campo Largo e de Balsa Nova, totalizando dezesseis agentes dos diferentes órgãos em atuação.

A ação teve como principal objetivo a fiscalização do transporte de produtos perigosos em modal rodoviário. Além da conferência da regularidade das documentações do veículo, do motorista e da carga, foram verificados, também, as condições de transporte e o preparo do condutor quanto ao possível atendimento inicial de um acidente com o produto perigoso transportado.
Foram abordados no total onze caminhões contendo produtos perigosos, e foram aplicadas autuações pelos órgãos competentes resultando em multas.