7º Grupamento de Bombeiros realiza Capacitação sobre Sistema de Comando de Incidentes (SCI) para Secretaria de Assistência Social de Colombo. 07/10/2021 - 14:51

O evento ocorreu na Escola de Gestão Pública da Prefeitura de Colombo. O 1º Tenente QOBM Rodrigo Siloto Kutianski, Comandante do 1º Subgrupamento de Bombeiros do 7º Grupamento, ministrou palestra a respeito de Sistema de Comando de Incidentes, tendo como público alvo coordenadores municipais de Defesa Civil, integrantes da Defesa Civil Municipal e voluntários que poderão atuar direta ou indiretamente em situações de incidentes ou desastres.

Dentre outras autoridades, estiveram presentes no evento o Prefeito de Colombo, Senhor Helder Luís Lazarotto e o Comandante do 7º GB, Major QOBM Mário Sérgio Garcez da Silva.

A capacitação é uma etapa de preparação do cumprimento do plano de contingência municipal e de proteção e Defesa Civil de Colombo.
Na oportunidade, foi explanado sobre as diretrizes para ações de resposta, com o objetivo de proporcionar conhecimento a nível operacional acerca da ferramenta SCI.

Com duração de quatro horas, teve a participação de 52 pessoas dos municípios de atuação do 7°GB, sendo eles: Colombo, Almirante Tamandaré, Rio Branco do Sul, Itaperuçu, Campo Largo, Bocaiuva do Sul e Adrianópolis.

A capacitação para atuar em conjunto com os municípios tem o intuito de melhorar a resposta para população.

Fotos: Daiana Nodari, Prefeitura de Colombo.