FISCALIZAÇÃO DE PRODUTOS PERIGOSOS EM MODAL RODOVIÁRIO NA ÁREA DO SÉTIMO GRUPAMENTO 25/04/2022 - 17:14

O Sétimo Grupamento de Bombeiros, sediado em Colombo, cumprindo calendário anual da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, realizou na data de 20 de abril uma operação de fiscalização de transporte de produtos perigosos na Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal Taquari, na BR 116.

A Operação foi realizada pelo de Corpo de Bombeiros em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal e Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Campina Grande do Sul, totalizando nove agentes dos diferentes órgãos em atuação.

A ação teve como principal objetivo a fiscalização do transporte de produtos perigosos em modal rodoviário. Além da conferência da regularidade das documentações do veículo, do motorista e da carga, foram verificadas também as condições de transporte e o preparo do condutor quanto ao possível atendimento inicial de um acidente com o produto perigoso transportado.

Foram abordados veículos contendo produtos perigosos, sendo encontradas um total de 28 irregularidades de acordo com o Regulamento para o Transporte Rodoviário de Produtos Perigosos da ANTT.