INSTRUÇÃO NPT 17 AOS BOMBEIROS DO SERVIÇO DE PREVENÇÃO CONTRA INCÊNDIO E PÂNICO 08/11/2022 - 19:03

O 7° Grupamento de Bombeiros realizou instrução para os bombeiros que atuam no setor de prevenção com a intenção de atualizarem os militares quanto a aplicação da Norma de Procedimento Técnico de Brigada de Incêndio.

🧯A atividade foi realizada no Campus Agrárias da UFPR, com a participação de 22 bombeiros, contando com quatro instrutores.

Sobre brigada de incêndio foi verificada normatização vigente, demonstrado a importância da brigada com estudos acadêmicos sobre o comportamento humano em situações de emergência, feito também atividades práticas com dimensionamento de brigada.

📚 As instruções no setor tem sido constantes e são de grande importância para o aprimoramento do efetivo que atua nele, refletindo de forma significativa nos serviços prestados à sociedade e, consequentemente, na prevenção de danos à vida, ao meio ambiente e ao patrimônio.