OBRA DO POSTO DE BOMBEIROS DE ALMIRANTE TAMANDARÉ É ENTREGUE EM SOLENIDADE 20/05/2022 - 11:07

Na tarde de ontem, no município de Almirante Tamandaré, o 7º Grupamento de Bombeiros realizou a solenidade da entrega da obra de reforma e ampliação do Posto de Bombeiros de Almirante Tamandaré.

Estiveram presentes na solenidade o Superintendente Márcio Wozniak, representando o Governador Ratinho Júnior, o Prefeito de Almirante Tamandaré Gerson Colodel, o Comandante do 1º Comando Regional de Bombeiro Militar Coronel QOBM Gilberto Gavlovski, o Coronel QOPM Rubens Garcez da Luz, representando o Comandante Geral da Polícia Militar do Paraná, o Presidente da Câmara dos Vereadores de Almirante Tamandaré Claudinho Zoinho, o Comandante do 7º Grupamento de Bombeiros Tenente-Coronel QOBM Mario Sérgio Garcez da Silva, o Comandante do Posto de Bombeiros de Almirante Tamandaré 2º Tenente Edison Luiz Feijó Júnior.

Prestigiaram o evento também, o  Prefeito da Cidade de Bocaiúva do Sul Antônio Luis Gusso, vereadores e secretários do município de Almirante Tamandaré, Oficiais e Praças do Corpo de Bombeiros, além da população local.

Em 30 de agosto de 2021, iniciou-se a reforma e ampliação, investimento esse de aproximadamente 240 mil reais. Para melhor acolher a equipe de serviço, foram reformados 30 metros quadrados e ampliados 115 metros quadrados.

As instalações reformadas contam agora com novos alojamentos e vestiários masculinos, alojamento feminino mais adequado às necessidades das bombeiras com vestiário próprio. Novo almoxarifado de materiais a pronto emprego. Nova área de dispensa e readequação do refeitório. Além de ser revitalizada toda a área de 760 metros quadrados de pátio e estacionamento.

Na ocasião foram homenageadas as autoridades que despenderam esforços para as melhorias do Posto de Bombeiros. Nessa oportunidade o Soldado QPMG 2-0 Ricardo Augusto Ramos representou as Praças do Posto de Bombeiro de Almirante Tamandaré.

O comandante do Posto de Bombeiros de Almirante Tamandaré, Tenente Feijó fez um breve histórico das melhorias feitas nos últimos anos, mas destacou que a principal meta estava sendo alcançada na data de hoje com a entrega de um ambiente digno para a equipe de serviço poder prestar um atendimento melhor ainda à população local.

Além de agradecer ao Comando do Corpo de Bombeiros e a coparticipação da Prefeitura nas melhorias daquele Posto de Bombeiros, o Comandante do 7º Grupamento de Bombeiros, Tenente-Coronel QOBM Mario Sérgio Garcez da Silva, agradeceu todos os envolvidos, enfatizando que as melhorias só foram possíveis devido a um esforço coletivo.

Em seu discurso o Excelentíssimo Senhor Gerson Colodel, lembrou que desde a solicitação para a reforma e ampliação da estrutura do quartel, a prefeitura foi sensível para a importância da realização do projeto. Também pode agradecer aos profissionais de segurança pública por terem enfrentado os problemas advindos da recente pandemia. Ressaltou, ainda, como foi importante a conquista do estabelecimento de uma viatura do SIATE no Posto de Bombeiros, em uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Almirante Tamandaré, para diminuir o tempo resposta e salvando vidas todos os dias.

Encerrando a solenidade, o Sr. Prefeito Gerson Colodel, acompanhado do Tenente Feijó, utilizando ferramenta do equipamento desencarcerador realizaram o corte da corrente, e oficialmente fizeram a entrega da obra.