SÉTIMO GRUPAMENTO COMEMORA SEU ANIVERSÁRIO DE 11 ANOS EM SOLENIDADE 12/04/2022 - 16:45

Na manhã de hoje, no município de Colombo, o 7º Grupamento de Bombeiros comemorou em solenidade o seu aniversário de 11 anos, e nessa oportunidade ocorreu também a entrega da obra de ampliação e reforma do Quartel de Bombeiros de Colombo.

A cerimônia contou com a presença do Comandante da Polícia Militar do Paraná Coronel QOPM Hudson Leôncio Teixeira, Comandante do Corpo de Bombeiros o Coronel QOBM Manoel Vasco de Figueiredo Junior, do Prefeito de Colombo, Helder Lazarotto, e o Comandante do 1º Comando Regional Bombeiro Militar, Coronel QOBM Gilberto Gavlovski. Além da ilustre presença do Ex-Comandante do Corpo de Bombeiros Excelentíssimo Senhor Coronel Miguel Arcanjo Capriotti.

Estavam presentes ainda o Sr. Subcomandante do Corpo de Bombeiros, Coronel QOBM Gelson Marcelo Jahnke, Sr. Coronel RR Ricardo Silva, Comandante do 7ºGB de 2011 a 2018. Além dos Comandantes do 1º e 6º Grupamento de Bombeiros, Tenente Coronel QOBM Fernando Ferreira Machado e Tenente Coronel QOBM Emerson José Guimarães Ferreira.

Na solenidade foram homenageadas as autoridades com um singelo mimo referente aos 11 anos da unidade. E também na data de hoje tornou-se possível a entrega da obra de ampliação e reforma, do Posto de Bombeiros de Colombo, devido aos esforços dos militares do SGB, representados na pessoa do 1º Tenente QOBM Rodrigo Siloto Kutianski, Comandante do 1ºSGB, além do apoio da Prefeitura de Colombo. Essa empreitada visou modernizar e otimizar o espaço do Posto de Bombeiros de Colombo, trazendo benefícios para a administração e o serviço operacional.

Em seu discurso, o Sr. Major QOBM Mario Sérgio Garcez da Silva, Comandante do 7ºGB, falou sobre os desafios para levar o melhor atendimento para a região metropolitana norte.

O Prefeito de Colombo, Sr. Helder Lazarotto, discorreu sobre a importância da parceria entre o município e o Corpo de Bombeiros, citando principalmente o atendimento com o SIATE e a Defesa Civil no município.

Além de parabenizar o 7ºGB pelo 11º aniversário, o Coronel QOBM Vasco, Comandante do Corpo de Bombeiros, disse que a entrega da obra é um marco no 7ºGB como fruto da dedicação e esforço de muitos e que a melhoria nas instalações impactam no bem estar da tropa. O Comandante ainda convidou para fazer o uso da palavra o Coronel Capriotti, Ex Comandante da PMPR e do Corpo de Bombeiros.

O nosso Ex Comandante, Coronel Capriotti, disse que estava honrado com o convite e que o Corpo de Bombeiros é uma das instituições públicas melhores avaliadas graças ao trabalho de cada Bombeiro que ali estava.

Como ato final da solenidade, o Sr. Prefeito Helder Lazarotto acompanhado do Sr. 1º Tenente QOBM Rodrigo Siloto Kutianski, Comandante do 1ºSGB, utilizando a ferramenta do equipamento desencarcerador, realizaram o corte da corrente, momento esse em que foram oficialmente entregues as novas instalações do Posto de Bombeiros de Colombo.