PREVENÇÃO A AFOGAMENTOS EM MORRETES E ANTONINA. 03/01/2021 - 14:23

Entre os dias 28 de dezembro de 2020 e 2 de janeiro de 2021, os Cadetes do Corpo de Bombeiros do Paraná atuaram em ações preventivas a afogamentos em rios nas cidades de Morretes e Antonina, no litoral do Paraná. Durante o período, os treze militares, que logo finalizarão o Curso de Formação de Oficiais, foram divididos em equipes que diariamente realizavam rondas na região aquática desses municípios, em especial nos bairros Porto de Cima, São João, Fartura, América de Cima e Centro. 

Durante o período de trabalho, foram mais de cem orientações e advertências realizadas aos banhistas que frequentavam os rios e nenhum salvamento registrado. 

Após o período das festas de final de ano e o regresso dos Cadetes à Academia Policial Militar do Guatupê, onde, em breve, serão declarados Aspirantes-a-Oficiais, o trabalho de prevenção por Guarda-Vidas continua no litoral. Os locais onde se encontram os mais de 90 Postos de Guarda-Vidas podem ser consultados via aplicativo do Corpo de Bombeiros, disponível para ser baixado gratuitamente nas lojas de celulares. 

Em Morretes, além da atuação de um posto tático-móvel (uma viatura de busca e salvamento guarnecida por dois guarda-vidas), que faz rondas nos rios de Antonina e Morretes, há, também, um Posto de Guarda-Vidas fixo na Curva do Félix, região na qual os banhistas poderão ter um banho de rio seguro, sob a proteção de Guarda-Vidas Civis que, após realização de curso com o Corpo de Bombeiros, fazem a proteção diariamente do local, sempre das 8h às 19h, podendo sofrer alterações devido a situações climáticas/meteorológicas.   

O Corpo de Bombeiros orienta: nade sempre numa faixa protegida por Guarda-Vidas, evite aglomerações e use máscara e álcool 70%. Faça sua parte para um verão consciente.

 

GALERIA DE IMAGENS