Bombeiros do 9º SGBI revertem parada cardiorrespiratória 23/09/2020 - 20:48

Na tarde desta quarta-feira (23), próximo às 16h, entrou uma ligação, via COBOM, de uma situação clínica, em que o telefonista, ao ouvir que uma mulher havia caído e aparentava estar ficando roxa, passou algumas orientações à solicitante e logo despachou a ambulância para o local. Durante o percurso, foi solicitado apoio avançado ao SAMU, dada à gravidade do caso.

Ao chegar no local, a guarnição de serviço confirmou que se tratava de uma parada cardiorrespiratória. Após alguns minutos de tentativa de reanimação cardiopulmonar, a equipe do SAMU chegou ao local, ministrando drogas e realizando a intubação orotraqueal.

Após cerca de 35 minutos, a vítima retornou com pulso, sendo encaminhada para Santa Casa de Paranavaí. Já no hospital, a vítima tinha sinais de respiração voluntária e abertura ocular.

Resultado admirável, fruto da integração entre as equipes, corroborando com todo conhecimento técnico-profissional dos bombeiros, desde a identificação da ocorrência, via telefone, até a realização de todos os procedimentos adequados.

Parabéns às equipes!

Vidas alheias, riquezas a salvar!