Defesa Civil de Guarapuava finaliza atualização do cadastro de residências e áreas de atenção no município 15/05/2018 - 14:20

Na primeira quinzena de maio concluiu-se as atualizações do cadastro de áreas de atenção e das residências no município de Guarapuava. Estas informações são hospedadas no Sistema Informatizado de Proteção e Defesa Civil do Paraná, ferramenta que foi desenvolvida com o intuito de auxiliar as Coordenadorias Municipais a criar mecanismos de prevenção, mitigação, preparação e resposta a desastres.

 

A metodologia aplicada por esta ferramenta, vislumbra ainda, auxiliar o gestor municipal no gerenciamento das ações operacionais necessárias nos eventuais atendimentos a desastres.
O cadastro de áreas de atenção e de residências são etapas muito importantes para atualização do Plano de Contingência, sendo uma das mais trabalhosas, que demandam tempo, material adequado e disponibilização de pessoal.
 


A coordenadoria municipal de Guarapuava junto com a 14ªCoordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil (14ª CORPDEC) realizaram esta atualização no decorrer de três meses. Desta forma o município de Guarapuava ,em caso de emergência, estará preparado para um atendimento emergencial de maneira muito mais rápida e eficiente.

 

 

 

 

GALERIA DE IMAGENS