Instrução de Salvamento Veicular no PBC de Querência do Norte 18/05/2021 - 11:21

A equipe do Posto de Brigada Comunitária de Querência do Norte realizou na data de 04 de maio de 2021, data considerada como "Dia Internacional do Bombeiro", uma instrução de Salvamento Veicular

A Instrução, que foi coordenada pelo 2º Sargento Moreira, Gestor do PBC, contou com uma parte teórica, que foi ministrada na Sede do Posto de Brigada Comunitária, e uma parte prática, realizada no Pátio de Máquinas da Prefeitura Municipal.

O Salvamento Veicular é uma das áreas importantes de atuação do Posto de Brigada Comunitária e consiste no salvamento e retirada de vítimas presas em ferragens, via de regra, em situações de acidentes de trânsito. Tais ações são importantes e servem de apoio para o trabalho dos Agentes do SAMU, responsáveis pelo atendimento das vítimas.

De acordo com o Sargento Moreira, "o treinamento constante da tropa é de fundamental importância para a manutenção da excelência no atendimento da população e o apoio da equipe da Prefeitura Municipal, através do Secretário Renan e equipe, foi fundamental para viabilizar a realização da instrução, que contou com uma sucata de veículo cedida pela Secretaria".

O Posto de Brigada Comunitária de Querência do Norte atua em diversas frentes junto à comunidade de Querência do Norte, com ações de combate a incêndio, salvamento veicular, ações de defesa civil, entre outras; e a equipe atua 24 horas por dia, através dos telefones de emergência: 199, 3462-1020 ou 99109-5999.