Instrução no Tiro de Guerra 05/017 - Loanda 23/07/2020 - 09:54

Nos dias 22 e 23 de julho do presente ano, a equipe do Posto de Bombeiros Comunitários de Loanda, realizou instrução junto à turma de atiradores do Tiro de Guerra 05- 017 sobre noções teóricas e práticas de combate a princípios de incêndio.

A turma de atiradores, em um total de 32 (trinta e dois) jovens, os quais recebem instruções diárias sob o comando do 1º Sgt. Cassel, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra, nesses dois dias tiveram possibilidade de receber informações com uma temática diferente, como combate a princípios de incêndios, utilização de extintores, orientações gerais de segurança, entre outros temas discutidos nos dias de instrução. O 3º Sgt. Moreira, do Corpo de Bombeiros, Comandante do Posto de Bombeiros Comunitários de Loanda ministrou as instruções, com o auxílios dos Agentes de Defesa Civil.

Vale salientar que as instruções ocorreram em ambiente externo e com a utilização de máscaras de proteção facial pelos alunos e instrutores, com a finalidade de evitar o contágio do COVID-19 e garantir a segurança dos participantes.

A Defesa Civil e o Tiro de Guerra, ambas instituições atuantes no município de Loanda estão sempre em parceria, visando o benefício em comum das instituições e principalmente da comunidade local.