Início do Curso de Sargentos Bombeiros Militares - Turma 2021 28/04/2021 - 11:35

No dia 26 de abril de 2021, segunda-feira, foi dado início ao Curso de Sargentos Bombeiros Militares - CSBM Turma 2021, do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná.

A aula inaugural do curso foi ministrada pelo Subtenente Blum, do 2º Grupamento de Bombeiros - Ponta Grossa, com a palestra intitulada "Construindo uma carreira sólida", a qual teve o objetivo de motivar os sargentos e encorajá-los quanto à responsabilidade de cada um dentro da carreira, e a importância para a instituição.

Este curso é pré-requisito para a promoção à graduação de 2º Sargento, conforme a Lei Estadual nº 5.640/1969, e será realizado majoritariamente à distância, além das aulas presenciais práticas em ambiente aberto, divididas em polos nos comandos regionais do CBPMPR, para evitar aglomerações como medida de prevenção ao contágio do coronavírus.

Ao todo são 69 bombeiros militares de todo o Estado, que ao final do curso estarão aptos às funções de coordenação atinentes ao sargento, bem como ainda mais capacitados nas diversas áreas de atuação do Corpo de Bombeiros, seja administrativa ou operacionalmente.

O Centro de Ensino e Instrução deseja aos bombeiros militares um excelente curso.