Estrutura Física

O Governo do Estado do Paraná, O Governo do Estado do Paraná através de financiamento junto ao Banco Mundial está investindo, está investindo em uma nova infraestrutura de ensino para o Corpo de Bombeiros do Estado. Uma edificação moderna que conta com 6.700m² de estrutura administrativa e 3.795m² de estrutura operacional.

A construção foi dividida em duas fases, sendo a Fase I a estrutura administrativa, a qual já está em processo de acabamento, com previsão de entrega ainda no ano de 2020. A estrutura administrativa está organizada em 9 salas de aulas, 27 dormitórios coletivos com capacidade total para 127 militares, salas administrativas, auditório para 240 pessoas, refeitório com capacidade para 300 pessoas e 6 laboratórios para aulas práticas sendo eles:

- Laboratório de combate a incêndio;

- Laboratório de física/química;

- Laboratório de mecânica dos fluídos;

- Laboratório de atendimento pré-hospitalar;

- Laboratório de equipamento motomecanizado;

- Laboratório de aquática.

A Fase II está com o seu estudo de necessidades finalizado e deverá abrir processo de licitação em breve. Nesta fase a estrutura operacional do estabelecimento de ensino será construído aos fundos da estrutura administrativa e contará com 2.795m² edificados e 1.000m² de pistas a céu aberto.

Esta nova estrutura será composta por:

- 2 torres para salvamento em altura e combate a incêndio;

- Pista de obstáculos de combate a incêndio;

- Simulador de incêndio veicular;

- Simulador de incêndio em tanque de líquido inflamável;

- Simulador de espaço confinado;

- Simulador de incêndio estrutural (contêiner) Fase I a VI;

- Simulador de Silo;

- Galpão para resgate veicular;

- Garagem para viaturas operacionais e

- Vestiários.

FOTOS