Bombeiros combatem incêndio de grandes proporções em barracão de Maringá 14/10/2020 - 16:17

Quartel Central do 5ºGB, 08/10/2020 – Hoje (14), o 5°Grupamento de Bombeiros foi acionado às 10h43min para atender uma ocorrência de incêndio de grandes proporções em um barracão na Avenida Brasil, em Maringá. Foram gastos cerca de 50.000 litros de água para cessar as chamas do local.

Foram deslocados para o estabelecimento três caminhões com capacidade para armazenar cinco mil litros de água cada, uma carreta com 25 mil litros de água e mais a auto plataforma, para resfriar o local por cima da edificação. Por diversas vezes, foi necessário o reabastecimento dos veículos.

O barracão trabalhava com utensílios de decoração para festas. Segundo relatos do proprietário, o fogo iniciou após uma parafina derretida cair no chão, rapidamente o fogo se alastrou por todo local.

Após a chegada do Corpo de Bombeiros foi realizado o combate direto, a fim de diminuir o fogo. Também foi necessário atuar com um combate mais defensivo, visando proteger as edificações ao redor, para que o fogo não se tomasse esses locais.

O incêndio não vitimou ninguém. Por volta das 12h45min as chamas foram controladas. Elas não atingiram os estabelecimentos ao lado do barracão.

Confira as imagens dessa ocorrência: https://photos.app.goo.gl/5H28pWtqzAgX54346