Concursos em Andamento

Organizadora: UFPR.

Para realizar a inscrição no certame CLIQUE AQUI.

RETIFICAÇÃO DO EDITAL REGULADOR E REABERTURA DAS INSCRIÇÕES.

O Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC/UFPR), instituição contratada para a realização do concurso público para provimento dos cargos de Soldado de 2ª Classe Policial e Bombeiro Militar, regulado pelo Edital nº 01 – SOLDADO PMPR-2020, divulgou o Edital nº 06 – SOLDADO PMPR-2020, que retifica o edital regulador e torna pública a reabertura do período das inscrições do certame.

A aludida retificação ocorre após tratativa realizada com a Promotoria de Justiça de Direitos Constitucionais do Ministério Público do Estado do Paraná que anteriormente havia recomendado algumas alterações no Edital do certame bem como a reabertura do período de inscrições.

NOVO PERÍODO DE INSCRIÇÕES: O período de inscrições será reaberto às 17h do dia 04/08/2020 e encerrará às 17h do dia 02/09/2020.

Segue abaixo algumas informações constantes no edital regulador do certame:

Organizadora: UFPR.

Vagas: 2000 (duas mil) para Soldado PM e 400 (quatrocentas) para Soldado BM.

Concurso Regionalizado: o presente certame será regionalizado por Comando Regional.

Requisito mínimo para inscrição: Ter no máximo 30 (trinta) anos de idade na data do primeiro dia de inscrição (01/04/2020).

Taxa de Inscrição: R$ 100,00 (Cem Reais).

Remuneração:

Bolsa-auxílio do Soldado de 2ª Classe Policial Militar e Bombeiro Militar: R$1.933,63.

Subsídio do Soldado de 1ª Classe Policial Militar e Bombeiro Militar: R$4.263,67 (após término do Curso de Formação de Praças e respectiva promoção).

Fases do certame: Prova de Conhecimentos e Provas de Habilidades Específicas, esta constituída das seguintes etapas: Exame de Capacidade Física (ECAFI); Exame de Sanidade Física (ESAFI); Avaliação Psicológica (AP); e Investigação Social (IS).

Data prevista para realização da Prova de Conhecimentos: A data da Prova de Conhecimento e as datas das demais etapas do Concurso Público foram adiadas através do Edital nº 05 - SOLDADO PMPR-2020 em decorrência das medidas de prevenção estabelecidas pelo Ministério da Saúde para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do COVID-19. A nova data da prova de conhecimento será divulgada futuramente através de edital na página do concurso.

Municípios para realização da Prova de Conhecimentos: Campo Mourão, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Paranaguá, Paranavaí, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.

Para acessar a página do certame: CLIQUE AQUI.

Acesse o edital regulador do certame:

Edital nº 01-SOLDADO PMPR-2020

Edital nº 06-SOLDADO PMPR-2020

Não há concurso em andamento.

bombeiro-pr-1_copiar.jpg