Visita de cadetes ao 1º GB 17/09/2020 - 11:29

Entre os dias 31 de agosto à 11 de setembro o 1º Grupamento de Bombeiros recebeu a visita dos novos 118 cadetes do 1º ano do Curso de Formação de Oficias – PM e BM.

Para recepcioná-los foram preparadas diversas atividades relacionadas com a profissão Bombeiro Militar e também com o cotidiano do quartel. Os cadetes conheceram o novo caminhão de combate a incêndio e plataforma mecânica. Aprenderam sobre a atuação dos bombeiros militares nos incêndios e fizeram o uso do equipamento de proteção individual e respiratória. Além de uma instrução prática sobre reanimação cardiopulmonar.

Ao final de cada visita os feedbacks positivos vindo dos cadetes foram muitos: "Ficamos gratos pela oportunidade única de conhecer mais sobre a rotina dos bombeiros militares", "Estamos contentes com a experiência de conhecer e usar os equipamentos de bombeiros", "Eu nunca imaginei sentir a sensação de estar a 54 metros do chão, em um caminhão de bombeiro", "Fomos recebidos e tratados muito bem por toda a equipe de bombeiros do 1ºGB, gratidão"

O Comando do 1º GB agradece a visita de todos e deseja muito sucesso na carreira que se inicia.