Colisão na região de Campo Mourão provoca três mortes na BR-487  03/05/2021 - 10:36

Quartel Central do 5ºGB (03/05/2021) - Ontem (02), bombeiros do 5° Grupamento foram acionados, às 16h22, para atender um grave acidente de trânsito na BR-487, entre Iretama e Campo Mourão, local conhecido como Ponte Torta. As informações coletadas na triagem davam conta de uma colisão frontal entre moto e caminhão, e que o motociclista estava em óbito.

Diante das informações, o Corpo de Bombeiros enviou para o local um caminhão de resgate, uma caminhonete e uma ambulância, além de cinco bombeiros militares. O Samu também enviou ambulâncias, e o helicóptero Saúde 10 configurando o suporte avançado de vida.

Ao chegar na cena, foi verificado o óbito do motociclista, um masculino de 23 anos, no acostamento da pista, que seguia sentido Iretama para Campo Mourão.

Com a colisão, o caminhão caiu da ponte, parando a aproximadamente 20 metros ponte abaixo. O condutor, masculino de 21 anos, foi ejetado em algum momento do acidente, estando também em óbito.

O passageiro do caminhão, homem de 50 anos, apesar de encontrar consciente e orientado, apresentava graves ferimentos  e estava preso às ferragens.

As equipes do Corpo de Bombeiros de Campo Mourão, conjuntamente com o Samu, realizaram o salvamento, atendimento e remoção desta vítima. Um sistema de cordas, configurando um salvamento vertical, foi montado a fim de permitir o içamento.

Segundo informações repassadas por esse ocupante atendido, o caminhão perdeu o freio e, para não colidir com outro caminhão que estava à frente, o condutor foi para a pista lateral, atingindo a motocicleta.

A vítima recebeu o suporte avançado de vida ainda na cena, foi estabilizada e encaminhada pelo Operações Aéreas Samu para um hospital em Maringá, porém posteriormente, segundo informações, não resistiu aos resistiu aos graves ferimentos.

No total, três vidas foram perdidas nessa grave colisão na BR-487.

Veja as imagens dessa ocorrência: https://photos.app.goo.gl/oE1RRByqNhCpUEtk6